Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Administração do software- Criação,Edição de perfis e acesso.

Para criar/editar os perfis de usuários existentes no sistema ( administrador/ fornecedor/cliente) ir na aba EDIÇÃO selecionar a opção PERMISSÕES criar/editar os perfis existentes selecionando, na lista de configurações, o que cada perfil poderá ter acesso, vide as telas:

Menu inicial

Buscas e reservas()
Circulação()
Entrada()
Edição()
Exportação()
Importação()
Relatórios()
Diagnóstico()
E-mail (lote)()
Portaria()
Devolução expressa()
Registros de Controle()
Configurações()

Rotinas Permitidas

Empréstimo()
Extrato()
Recebimento de multas()
Histórico()
Importação()
Exportação()
Relatórios()
Diagnóstico()
Reserva()

Bases de Dados

Catálogo
 Consulta() Consulta, entrada, edição()
Kardex
 Consulta() Consulta, entrada, edição()
Usuários
 Consulta() Consulta, entrada, edição()
Tombo
 Consulta() Consulta, entrada, edição()
Fornecedores
 Consulta()Consulta, entrada, edição()
Autoridades
 Consulta ()Consulta, entrada, edição()
Classificação
 Consulta ()Consulta, entrada, edição()
Vocabulário
 Consulta() Consulta, entrada, edição()
Uso da coleção
 Consulta() Consulta, entrada, edição()
Sugestões de compra
 Consulta() Consulta, entrada, edição()
Permissões
 Consulta() Consulta, entrada, edição()

Cada perfil tem um login e uma senha. Cadastramos o perfil do “usuário 1”, o qual tínhamos habilitado apenas as funções buscas e reservas, entrada; Quando logado como “usuário 1” só temos acesso as funções listadas. O perfil administrador, que mantivemos como “super” tem acesso a todas as funções e telas.
Assim, podemos ver que a gestão de perfis é simples e prático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário