Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de junho de 2011

DSI - Disseminação Seletiva de Informação

Rotina responsável pela execução de buscas através de perfil de interesses do usuário. Somente os usuários que registrarem seu perfil de interesse é que estarão aptos para este serviço.

Para o registro do perfil o usuário deverá se dirigir à biblioteca de sua instituição para a descrição precisa de seu perfil de interesse.

Quando o serviço de DSI é acionado, os registros ingressados no acervo durante o mês corrente e que satisfazem o perfil descrito pelo usuário são apresentados.



O PHL possui o quesito DSI.


Procedimento.
 O bibliotecário faz seu login, clica na opção "Configurações (Tabelas)" do menu ao lado esquerdo da tela e acessa "Formulário do usuário" para editar este item, ali ele marca a opção "DSI" e em seguida salva as alterações.
Para cadastrar as preferências do usuário, o bibliotecário acessa o item "Entrada" do menu ao lado esquerdo da tela e clica na opção "usuários", no campo "DSI" há um espaço disponível para cadastrar os interesses do usuário. Cadastramos a Camila como usuário e no campo DSI adicionamos seus seguintes interesses: Arte, Música, Osgemeos, Saramago e Billie Holiday.


Por sua vez, , o usuário faz o seu login, clica na opção "DSI" do menu ao lado esquerdo da tela, mas nos nossos testes não aparecerão informações relevantes neste para o usuário neste item.

Houve uma dificuldade em usar a função DSI e saber quais recursos ela oferece e como o usuário pode de fato usufruir deles.

2 comentários:

  1. Um dos membros do grupo fez o teste comigo. Me cadastrou como usuário, mas não conseguimos encontrar as minhas preferências que foram cadastradas.

    ResponderExcluir
  2. Agora deu certo, descobrimos como!!!

    ResponderExcluir